AICEP e Consórcio ALGAVALOR, do qual a Lipor é parte integrante, assinam acordo para a exploração do valor das microalgas

a a a

A 28 de fevereiro assinou-se o acordo entre a AICEP e o Consórcio ALGAVALOR do qual a Lipor é parte integrante. A Lipor esteve representada nesta assinatura pelo Dr. Fernando Leite, tendo estado também presentes, neste evento, o Secretário de Estado para a Internacionalização e o Ministro da Economia da República Portuguesa.

Este é um projeto com uma abrangência muito diversa, que tem como premissa a criação de novos produtos com base em microalgas. Com efeito, o projeto ALGAVALOR tem como objetivo geral a produção integrada de microalgas e a valorização da sua biomassa e extratos em diferentes aplicações, estando previsto o desenvolvimento e lançamento de novos produtos nos mercados da alimentação humana e superalimentos, nutrição animal, cosmética e biofertilizantes.

Este projeto conta atualmente com mais de 20 co-promotores e parceiros.

Este é um projeto que contribuirá, sem dúvida, para uma descarbonização da economia portuguesa utilizando um recurso natural com variadas aplicações utilizando resíduos e outros recursos da indústria, e consequentemente terá um largo impacto multissetorial, nacional e internacional, nas várias fileiras a serem desenvolvidas.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros