LIPOR acolhe reunião da Direção da ECN

a a a

No dia 12 de dezembro a Direção da European Compost Network realizou a sua última reunião trimestral de 2019, que decorreu, pela primeira vez, em Portugal, após convite da LIPOR, membro da ECN.

O grupo, constituído por Stefanie Siebert (ECN), Marco Giacomazzi (ECN), Kristel Vandenbroek (Chair da ECN, representante da VLACO, Bélgica), Massimo Centemero (Vice Chair da ECN, representante da CIC, Itália), Irmgard Leifert (BGK, Alemanha), Tomasz Wojciechowski (GWDA, Polónia) e Susana Lopes (Lipor, Portugal), aproveitou a oportunidade para realizar uma visita técnica à Central de Compostagem da LIPOR, tendo partilhado a sua enorme satisfação com o rigor operacional e o estado de conservação da instalação constatados.

Foi um momento muito frutuoso de partilha de conhecimentos, possibilitando expor o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela LIPOR, e respetivos municípios associados, no que diz respeito à concretização de iniciativas de promoção da Valorização de Biorresíduos e Proteção dos Solos. A qualidade do corretivo orgânico NUTRIMAIS mereceu um destaque especial pelo grupo, salientando a sua importância na melhoria do teor de matéria orgânica dos solos nacionais.

A European Compost Network (ECN) é uma organização europeia sem fins lucrativos, que visa a implementação de uma gestão sustentável dos biorresíduos, através da promoção da compostagem, digestão anaeróbia ou outros processos de tratamento biológico.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros