Lipor convidada a apresentar a sua experiência em conferência internacional na Turquia

a a a

A LIPOR foi oradora convidada da Conferência Internacional sobre Cidades Sustentáveis, evento que decorreu nos passados dias 2 e 3 de dezembro, em Samsun na Turquia.

A abertura da conferência pertenceu a Mustafa Demir, Presidente da Área Metropolitana de Samsun, a Cristhian Berger, Responsável pela Delegação da União Europeia para a Turquia e a Osman Kaymak, Governador de Samsun.

Seguidamente foi assinado um protocolo de cooperação entre a Área Metropolitana de Samsun e a LIPOR, reconhecendo a qualidade da nossa prestação durante o Programa Town Twinning.

O evento foi dividido em 4 sessões, a primeira dedicada à cerimónia de abertura e à apresentação do Programa de Ação Climática de Samsun, a segunda sobre Planeamento de Cidades Sustentáveis, Ambiente e Alterações Climáticas, a terceira dedicada às Smart Cities e uma quarta subordinada às parcerias sustentáveis com a realização de várias mesas rendondas.

A Lipor apresentou duas comunicações, uma da responsabilidade de Henrique Silva, subordinada ao tema da Recolha Seletiva Porta-a-Porta e à sua monitorização, outra inteiramente dedicada aos Jardins Sustentáveis e à Biodiversidade da autoria de Juliano Ferreira.

Ambas suscitaram enorme interesse por parte da audiência e um amplo debate, revelando a atualidade dos temas e a qualidade dos oradores.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros