Lipor participa em sessão do Circular Economy Virtuous Circles Tour

a a a

Nos dias 2 e 3 de maio realizou-se em Lisboa o "Circular Economy Virtuous Circles Tour". O evento, organizado pela Comissão Europeia, juntou especialistas nacionais e internacionais para debater e refletir sobre a Economia Circular e como os Estados Membros, e em particular Portugal, estão a efetivar essa transição através de iniciativas inovadoras e mobilizadoras da sociedade.

A LIPOR, na pessoa do Administrador-delegado, Dr. Fernando Leite, foi convidada para participar no painel "Separate Collection, Biowaste and Nutrient Cycling”, tendo partilhado com a assistência a estratégia de valorização dos biorresíduos, assente numa abordagem de circularidade, envolvimento dos cidadãos e criação de valor.

Anteriormente, nos dias 8 e 9 de abril, Susana Lopes representou a LIPOR na Missão Virtuous Circle Tour - First Circular Economy Forum, que decorreu em Atenas, Grécia. O convite da Comissão Europeia para o painel "Separate Collection and the Biowaste Challenge” traduz o reconhecimento do percurso desenvolvido pela Lipor na concretização de um modelo integrado de gestão de resíduos e de cooperação com os municípios associados. A apresentação incidiu sobre a estratégia de valorização de biorresíduos, importância da implementação da recolha seletiva, processo de compostagem e promoção do uso do composto como fator positivo para os solos nacionais. O evento, que contou com cerca de 300 participantes e um número alargado de oradores, foi um importante momento de troca de experiências e de estabelecimento de contactos.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros