LIPOR recebe delegação da Banca Multilateral para o Desenvolvimento

a a a

Os representantes do BID – Banco Interamericano para o Desenvolvimento e do BAD - Banco Asiático de Desenvolvimento, quiseram entender o Modelo de Gestão Sustentável de Resíduos implementado pela LIPOR.

Durante o dia, os especialistas participaram numa reunião de trabalho com a direção, assistiram a várias apresentações de projetos inovadores como o Data Center - Sistema de Monitorização da Recolha Seletiva Porta a Porta, Valorização de Escórias da Central de Valorização Energética, desenvolvimento de Produtos inovadores para a Agricultura e valorização de Materiais Puros (Polímeros, metais e economia circular) e ainda o projeto de reabilitação paisagística para o alvéolo norte do aterro sanitário da Maia. Seguiram-se visitas técnicas ao Centro de Triagem, Ecocentro da Formiga, Central de Valorização Orgânica e à Central de Valorização Energética.

A Lipor manifestou total disponibilidade para educar, formar, informar e partilhar conhecimentos, de modo a contribuir de forma ativa para a sustentabilidade e para o sucesso dos países membros daquelas prestigiadas instituições.

Acreditamos que temos um modelo de sucesso e que desta forma conseguiremos alcançar também a confiança de parceiros em outros países que atravessam agora os desafios que nós já ultrapassamos.

 

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros