Certificadas mais quatro instituições “Jardim ao Natural” em 2018

a a a

O projeto Jardim ao Natural tem como objetivo transformar os espaços verdes dos 8 municípios da Lipor, de forma natural e progressiva, tornando-os mais sustentáveis e biodiversos.

Neste projeto são fomentadas boas práticas agrícolas e ambientais, como por exemplo a plantação de árvores e prados autóctones, bem como a implementação de medidas do método de produção biológico. Também a contenção e o controlo de espécies invasoras, a implementação de compostagem caseira contribuem para a transformação de um espaço num "Jardim ao Natural. Estas medidas, entre muitas outras vantagens permitem melhorar a qualidade do solo, evitar a erosão e promover a biodiversidade.

Em 2018 foram certificadas mais quatro instituições "Jardim ao Natural”. A Escola Básica/ JI de Vila Verde, a Escola Secundária D. Afonso Sanches, a Escola EB 2,3 Frei João e a Escola Básica Maria Pais Ribeiro.

Além da implementação e do arranque dos projetos nas instituições, no âmbito da iniciativa "Jardim ao Natural” foram ainda efetuadas 12 visitas para apoio técnico e 16 ações de formação e sensibilização, extremamente importantes para o sucesso dos projetos.

Se pretende tornar o seu espaço verde mais sustentável, visite-nos em www.lipor.pt/pt/educacao-ambiental/horta-da-formiga/jardinagem-sustentavel-e-biodiversidade/jardim-ao-natural
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros