Jardim ao Natural entrega cinco novos certifcados

a a a

Em outubro foram entregues os Certificados do Projeto Jardim ao Natural, a cinco entidades de diferentes municípios da Lipor.

As diversas entidades têm vindo a adotar boas práticas ambientais, cuidando dos seus espaços verdes de uma forma mais natural e sustentável. A compostagem caseira, a plantação em modo de produção biológico, a escolha de plantas autóctones e adaptadas ao nosso clima e a promoção da biodiversidade são algumas das boas práticas implementadas e desenvolvidas nos espaços.

As entidades beneficiaram de apoio técnico da Lipor a vários níveis, nomeadamente a oferta de plantas aromáticas e medicinais, de Nutrimais (corretivo agrícola de elevada qualidade), de um compostor, e de formação especializada.

A Mandala, Associação Portuguesa de Yoga e Meditação Infantil, o colégio O Fascínio, a EB1 Praia de Angeiras, a Associação para o Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE), a escola sede do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira foram as entidades contempladas com a entrega dos certificados.

O projeto Jardim ao Natural é um projeto que requer um acompanhamento constante, tendo as entidades o desafio de continuar a promover as boas práticas, sempre com o apoio da Lipor.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros