Viagem da Compostagem pelos mercados na comemoração do “Mês da Compostagem”

a a a

Integrado nas atividades do "Mês da Compostagem”, no âmbito do 10ª aniversário dos projetos de Compostagem Caseira na Lipor e nos seus municípios associados, estivemos presentes, com uma ação de sensibilização em diversos mercados da área de intervenção da Lipor.

Assim, entre os dias 6 e 18 de setembro a equipa da Compostagem Caseira esteve a dinamizar ações de sensibilização no Mercado Municipal Matosinhos, no "Portugal Rural” – Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde, no Mercado Municipal de Ermesinde, no Mercado Municipal da Póvoa de Varzim, no Mercado Municipal de Gondomar, no Mercado Municipal de Espinho, na Feira do Castêlo Maia e no Mercado Temporário do Bolhão.

O objetivo principal destas ações foi a promoção da prática da compostagem caseira e as vantagens da utilização de composto no solo como a melhoria dos solos, a melhoria da qualidade dos produtos, uma vez que não contém químicos e, simultaneamente, a minimização dos resíduos orgânicos encaminhados para a fração indiferenciado. Como é óbvio tudo isto contribui para a melhoria da qualidade de vida de todos!

Estas ações foram muito bem-recebidas pelos visitantes destes espaços, tendo os contatos diretos com a Equipa da Lipor chegado aos 300 cidadãos, a juntar a muitos outros que apenas passavam e observavam o que se estava a passar.

Além de sensibilização específica para a Compostagem Caseira, era explicado o Terra-a-Terra e as pessoas eram convidadas a inscreverem-se no curso mais próximo delas.

Ao mesmo tempo houve demonstrações de jardinagem e de envasamento de vegetais que também atraíram a curiosidade dos presentes.

Até ao final do "Mês da Compostagem” ainda há muitas oportunidades de fazer parte das comemorações. Consulte as atividades e venha celebrar connosco!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros