Ermesinde abraça a Sustentabilidade com uma metodologia inovadora

a a a

 

Fortemente empenhadas em promover comportamentos e práticas mais sustentáveis, a Câmara Municipal de Valongo, a Junta de Freguesia de Ermesinde e a LIPOR uniram-se numa estratégia de intervenção e de proximidade junto das populações, que se prevê ser catalisadora da criação de um movimento de sustentabilidade local.


Estas três Entidades formalizaram, no passado dia 6 de fevereiro, uma carta de compromisso no âmbito do eixo LOCAL do projeto LIPOR Geração+ que, hoje, se assume como uma oferta inovadora de serviços na área ambiental conducentes a um desenvolvimento local mais sustentável. Este projeto está em implementação em cerca de 230 instituições dos municípios associados da Lipor, envolvendo de forma direta mais de 128.000 participantes.

Esta implementação, em Ermesinde, do eixo LOCAL do projeto LIPOR Geração+, promovido pela LIPOR, pressupõe a incorporação dos pilares da sustentabilidade na freguesia, apelando a que todos os agentes locais se envolvam ativamente na resolução dos problemas da freguesia e na valorização dos recursos locais.

Espera-se assim, deste modo, contribuir para um futuro mais sustentável em Ermesinde e na sua envolvente, aproveitando as sinergias de todas as entidades envolvidas.
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros