Ermesinde em Movimento com o apoio do Projeto Geração+ da Lipor

a a a

"Ermesinde em Movimento – muito mais que um Campo de Férias” foi o mote e a diversão estava garantida. Mas este também foi um espaço pedagógico em harmonia com o meio ambiente.

Em período das férias escolares, voltaram a dinamizar-se os campos de férias "Ermesinde em Movimento – muito mais que um Campo de Férias” promovidos pela Junta de Freguesia de Ermesinde, iniciativa através da qual se pretendeu apoiar os Pais e Encarregados de Educação na ocupação dos tempos livres das suas crianças e jovens.

Durante sete semanas, nestes campos de férias foram desenvolvidas diversas atividades, desde visitas culturais, artesanato, desporto, atividades radicais e aquáticas, que contaram com presença de 270 crianças e jovens.

Mas a sensibilização ambiental não foi esquecida pela Junta de Freguesia de Ermesinde junto do público mais jovem.

Nesta edição, foi dado especial enfoque aos resíduos produzidos ao longo das atividades e provenientes dos lanches das crianças, tendo os mesmos sido devidamente separados, acondicionados e enviados para a reciclagem. Esta boa prática traduziu-se num total 40 kg de embalagens, que fecharam o seu ciclo de vida, dando origem a novos produtos! A equipa da Lipor levou também o seu apoio no âmbito do projeto Geração+, contribuindo também para o sucesso desta iniciativa.

A Junta de Freguesia espera continuar a assumir este compromisso com o ambiente nas próximas edições, com ambição de deixar a semente destas práticas mais sustentáveis germinar neste público, que serão os adultos do futuro.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros