Geração+ : um semestre de sucesso!

a a a

À semelhança do que tem vindo a suceder em anos anteriores, decorrido o primeiro semestre de 2018, a Lipor volta a registar um balanço muito positivo na implementação do projeto Geração +, ao nível dos três eixos de intervenção: Educação, Consultadoria e Local

Desta forma, no eixo EDUCAÇÃO, o destaque vai para as 40 CERTIFICAÇÕES CORAÇÃO VERDE e para a renovação da Certificação em 5 Instituições. Durante este período, a dinâmica de trabalho também foi marcada pelas solicitações de novas inscrições no projeto, o que acrescido do trabalho contínuo decorrente do Plano de Ação do projeto, permitiu fechar o 1º semestre com um total de 711 atividades realizadas, que envolveram cerca de 18 700 pessoas, de 212 Instituições.

O eixo CONSULTADORIA é cada vez mais procurado por diferentes Instituições, que pretendem obter apoio ajustado à sua realidade no âmbito de uma gestão mais eficaz dos seus resíduos. Neste sentido, já foram prestados vários acompanhamentos técnicos na área dos resíduos urbanos, em 15 Instituições, onde foram realizadas 80 intervenções, que permitiram a otimização do processo e que envolveram 747 pessoas.

Por último, importa salientar o arranque do eixo LOCAL, na Junta de Freguesia de Ermesinde, com um processo de diagnóstico que visa definir prioridades de intervenção, que quando vertidas para um Plano de Ação, permitirão obter uma melhoria contínua e, assim, contribuir para o sucesso ambiental da Freguesia.

O próximo semestre espera-se cheio de novos desafios e novidades de forma a continuar a satisfazer as necessidades e as expectativas das várias Instituições, incutindo-lhes hábitos e práticas mais sustentáveis.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros