O “ABC” dos Resíduos decorreu em Ermesinde e foi um sucesso!

a a a

A Junta de Freguesia de Ermesinde promoveu no passado dia 12 de março, uma ação de sensibilização organizada pela LIPOR, subordinada à temática dos resíduos.

Esta ação está integrada no projeto LIPOR GERAÇÃO + LOCAL e teve como principal objetivo esclarecer, formar e sensibilizar todos os Colaboradores da Junta de Freguesia para as boas práticas ambientais, nomeadamente, os conceitos básicos da gestão de resíduos, procedimentos e vantagens associados à separação de resíduos na fonte de produção (papel e cartão, vidro, plástico, metal, matéria orgânica etc.), destacando ainda a contribuição para a transformação dos resíduos em novas matérias-primas.

Por sua vez, o projeto LIPOR GERAÇÃO + LOCAL resulta de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Ermesinde, a Câmara Municipal de Valongo e a LIPOR que se uniram numa estratégia de intervenção e de proximidade junto das populações, que se prevê ser catalisadora da criação de um movimento de sustentabilidade local.

Com a dinamização desta ação de sensibilização - "ABC” dos Resíduos - todos estão de parabéns, tanto os que participaram, como os que colaboraram nesta formação, uma vez que, as expectativas foram excedidas com a participação de 54 Colaboradores da Junta de Freguesia que demonstraram a sua motivação em fazer a diferença! No final da formação, cada participante recebeu um ecoponto doméstico, porque só com o contributo de todos é possível que o sucesso da Gestão de Resíduos seja uma realidade.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros