Valorização Orgânica - Horta da Formiga

a a a
Visite a Horta da Formiga - Centro de Compostagem Caseira
 
A Horta da Formiga - Centro Compostagem Caseira é reveladora do que é a compostagem, suas vantagens e diferentes usos. Os cidadãos aprendem, de modo simples, a aproveitar a fracção orgânica dos resíduos para produzir um fertilizante para adubar os jardins. Possibilidade de observar ainda uma quintinha onde se pratica agricultura biológica.
 
Para saber mais sobre a Horta da Formiga 


Sobre as Visitas

As visitas constituem uma atividade diária da LIPOR, com exceção da segunda-feira.

Nos diferentes Circuitos de Visita são explicados os caminhos que os resíduos seguem, desde que são depositados nas respetivas infraestruturas até à sua passagem pelas unidades operacionais da Lipor onde são tratados e encaminhados para o destino correto.

Podem ser efetuadas por Grupos, Escolas, Associações, Instituições ou Empresas. O Grupo deverá ter um mínimo de 10 elementos e a visita deve ser marcada com um mínimo de 5 dias de antecedência, sendo que estará sempre sujeita a disponibilidade de data e hora pretendidas. 
 

Para sua segurança, quando circula dentro das Instalações da LIPOR a pé é imperativo que se mantenha sempre nos percursos assinalados para a circulação de peões, uma vez que se encontra dentro de uma unidade industrial com intensa e constante circulação de viaturas pesadas e máquinas industriais. 


 
Os pedidos de marcação encontram-se, sempre, sujeitos a posterior confirmação escrita pela LIPOR.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros