ASSESSORIA DE IMPRENSA

a a a

OBJETIVOS

  • Utilizar as ferramentas disponíveis para contactar com os jornalistas da forma mais eficaz;
  • Tomar decisões sobre como e quando comunicar com os meios de comunicação social;
  • Perceber as principais diferenças e necessidades dos diferentes meios e suportes.

METODOLOGIA| TÉCNICA

Esta ação realizar-se-á com componentes teóricas, onde serão ministrados os conceitos e a sua exemplificação, e com componentes práticas, em que os formandos terão oportunidade de realizar exercícios relativos às matérias lecionadas, com enfoque na discussão e debate.

DESTINATÁRIOS

Todos os que trabalham na área da comunicação em ambiente e que, por força da sua atividade, têm necessidade de transmitir aos meios de comunicação social informações relativas à sua instituição e respetivas atividades.

ESTRUTURA CURRICULAR

Módulo 1 : A Assessoria de Imprensa

    1. O que é
    2. Tarefas do Assessor de Imprensa
    3. Organização de um Gabinete de Imprensa
    4. Proatividade e Reatividade

Módulo 2 : Os meios de comunicação e os jornalistas

    1. A Organização dos Meios em Portugal
    2. Especificidades de cada meio
    3. O que procuram os jornalistas
    4. O que é notícia
    5. Interesse Público
    6. Agenda Mediática e Ambiente

Módulo 3 : Como transmitir as mensagens

    1. Comunicados de Imprensa
    2. Conferências de Imprensa
    3. Entrevistas
    4. Resposta a pedidos de informação
    5. Noções de exclusivo, embargo e off the record

FORMADORES

CARGA HORÁRIA

14H

DATA

A disponibilizar brevemente

LOCAL

Academia Lipor em Ermesinde

Lisboa (Parque das Nações)

PREÇO

1.100€

INSCRIÇÕES

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros