GESTÃO DE CRISE

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OBJETIVOS

  • Construir um plano de gestão de crise para a sua empresa: se devem atuar, quando devem atuar, de que forma devem atuar e quem deve fazer o quê.

METODOLOGIA| TÉCNICA

Esta ação realizar-se-á com componentes teóricas, onde serão ministrados os conceitos e a sua exemplificação, e com componentes práticas, em que os formandos terão oportunidade de realizar exercícios relativos às matérias lecionadas, com enfoque na discussão e debate.

DESTINATÁRIOS

Todos os que trabalham na área da comunicação e/ou porta-vozes dos media em caso de crise. Também deverá ser estendida a todos os chefes de divisão para que percebam que medidas irão ser tomadas pela empresa em caso de crise e possam contribuir para a gestão interna da informação.

ESTRUTURA CURRICULAR

Módulo 1 : A Crise

    1. Definição de Crise e as suas implicações na reputação das empresas
    2. A origem da crise e o grau de risco associado
    3. Gestão das respostas apropriadas – o princípio da proporcionalidade da resposta
    4. Principais medidas preventivas: gabinete de crise; Q&A; gestão das campanhas em curso
    5. Monitorização da Crise e da sua evolução – estudos de mercado
    6. Gestão da informação interna e dos canais de comunicação
    7. O porta voz e a mensagem a veicular

Módulo 2 : Gestão da Crise: casos práticos

    1. Apresentação de casos reais com exemplos de boa e má gestão de crise
    2. O caso específico das redes sociais e a gestão das crises
    3. Caso prático: construção de um Q&A
    4. Caso prático: construção de uma Nota de Imprensa
    5. Principais medidas a ter em conta no caso de intervenção direta, através de um porta-voz, nos media

FORMADORES

CARGA HORÁRIA

14H

DATA

A disponibilizar brevemente

LOCAL

Academia Lipor em Ermesinde

Lisboa (Parque das Nações)

PREÇO

1.100€

INSCRIÇÕES

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