Cerciespinho

a a a
"Projeto da recolha seletiva de resíduos nas festas e romarias - proteger o ambiente com benefícios sociais

A Cerciespinho foi presenteada com uma grua de transferência, equipamento indispensável para a transferência de pessoas com deficiência e incapacidade da cadeira de rodas para a cama, banheira ou outro equipamento, tal como ilustra a foto.

Esta grua é utilizada diariamente nos serviços de lar e centro de atividades ocupacionais permitindo a transferência de utentes com conforto para os mesmos e sem riscos de lesões para as colaboradoras dos serviços.

Este projeto consiste na resposta da Lipor e dos Municípios associados à necessidade de aumentar os quantitativos de materiais encaminhados para reciclagem. Assim, durante o ano de 2017 o projeto foi implementado em 16 Festas, Romarias e Similares. Recolheram-se cerca de 32.000 kg de resíduos recicláveis. Parte do valor angariado reverte, através da atribuição de bens, a favor de Entidades, identificadas pelos Municípios.

Assim, o comportamento cívico e consciente dos munícipes permite reduzir o desperdício, melhorar a eficiência ambiental e tem impacto nos serviços sociais, apoiando organizações com equipamentos indispensáveis.

Recicle, pelo ambiente e pela solidariedade!”
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros