Grupos Parque Aventura (GPA)

a a a
Grupos Parque Aventura (GPA)
(apenas à 3.ª e 5.ªfeira)

A visita disponibilizada aos Grupos no Parque Aventura, ocorre num contexto informal e tem um caractér lúdico-pedagógico.

O Parque Aventura nasceu do projeto de selagem, recuperação e valorização ambiental e paisagística do espaço do Antigo Aterro Sanitário de Ermesinde/Baguim do Monte. É um espaço de promoção da atividade física, da alimentação saudável, do respeito pelo ambiente e de socialização - formação integral do indivíduo.

Os Grupos são rececionados à chegada e encaminhados para o local onde devem depositar o custo simbólico (resíduos de embalagem de papel/cartão, plástico ou metal, ou vidro).

De seguida é realizada uma breve sensibilização sobre a Lipor / Parque Aventura / Trilho Ecológico e um dinamizado jogo ambiental.

Posteriormente, o grupo é informado de todos os equipamentos existentes no espaço do parque para utilização autónoma tais como: Minicampo de Futebol, Campo de Minigolfe, Parque Infantil, Parque Radical, Circuito de Arborismo, Miradouro e Percurso Bicicleta.

Além da utilização dos equipamentos acima referidos poderão realizar jogos tradicionais.

É conveniente que os participantes tragam roupa e calçado confortável e, se possível, boné/chapéu. Podem trazer lanche e efetuar um piquenique no Parque Aventura.

Para dar apoio aos visitantes/grupos, encontra-se no Parque Aventura, uma equipa, responsável por acompanhar e supervisionar o normal funcionamento das atividades.

Para saber mais sobre o Parque Aventura & Trilho Ecológico.

Público-alvo:

  • Alunos de todos os níveis de escolaridade;
  • Funcionários /técnicos de empresas;
  • Idosos;
  • População em geral.

Requisitos:

  • N.º mínimo de Participantes - 10
  • N.º máximo de Participantes - 150 por período do dia manhã / tarde
  • Custo de Entrada: Entrega de Papel e Cartão, embalagens de Plástico e Metal, ou embalagens de Vidro.

Faça a sua marcação

Os pedidos de marcação encontram-se, sempre, sujeitos a posterior confirmação escrita pela LIPOR.

NOTA IMPORTANTE: 
A realização da visita dos Grupos ao Parque Aventura está dependente/condicionada pelas condições atmosféricas.
Para sua segurança, quando circula dentro das Instalações da LIPOR a pé é imperativo que se mantenha sempre nos percursos assinalados para a circulação de peões, uma vez que se encontra dentro de uma unidade industrial com intensa e constante circulação de viaturas pesadas e máquinas industriais.

 

Sobre as Visitas

As visitas constituem uma atividade diária da LIPOR, com exceção da segunda-feira.

Nos diferentes Circuitos de Visita são explicados os caminhos que os resíduos seguem, desde que são depositados nas respetivas infraestruturas até à sua passagem pelas unidades operacionais da Lipor onde são tratados e encaminhados para o destino correto.

Podem ser efetuadas por Grupos, Escolas, Associações, Instituições ou Empresas. O Grupo deverá ter um mínimo de 10 elementos e a visita deve ser marcada com um mínimo de 5 dias de antecedência, sendo que estará sempre sujeita a disponibilidade de data e hora pretendidas.
voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros