Social Fingerprint

a a a

A Social Fingerprint é um conjunto de ferramentas que permite às organizações medir e perceber o estado do seu sistema de gestão em termos de desempenho social.

Esta ferramenta utiliza os elementos base do Requisito 9 – Sistemas de Gestão, permitindo avaliar as 10 categorias numa escala de 1 a 5 e permitindo de forma simples definir as áreas a melhorar na organização.

Requisito 9: Sistema de Gestão (norma SA8000:2014)

  • Subrequisito 9.1 – Políticas, Procedimentos e Registos;
  • Subrequisito 9.2 – Equipa de Desempenho Social (EDS);
  • Subrequisito 9.3 – Identificação e Análise de Riscos;
  • Subrequisito 9.4 – Monitorização;
  • Subrequisito 9.5 – Envolvimento e Comunicação interna;
  • Subrequisito 9.6 – Gestão e Resolução de Reclamações;
  • Subrequisito 9.7 – Verificação Externa & Envolvimento das Partes Interessadas;
  • Subrequisito 9.8 – Ações Corretivas e Preventivas;
  • Subrequisito 9.9 – Capacitação e Formação;
  • Subrequisito 9.10 – Gestão de Fornecedores e Sub-contratados (Cadeia de Fornecimento).

Depois de realizada a auto-avaliação pela organização, a entidade certificadora realiza a sua própria avaliação (avaliação independente) aquando das auditorias de transição, ajudando a organização a identificar os pontos fortes e pontos a melhorar do seu sistema de gestão.

Apresenta-se a seguir o gráfico da Social Fingerprint da Lipor, nomeadamente as três avaliações independentes realizadas pela entidade auditora externa, onde se verifica uma clara melhoria nos resultados, com a última avaliação a apresentar um resultado global de 4,5 valores.

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros