Hospital Magalhães Lemos implementa Horta Biológica em parceria com a Lipor

a a a

A Lipor, em julho deste ano, associou-se ao Serviço de Psicogeriatria, inserido no Hospital Magalhães Lemos para a implementação de mais uma horta Institucional.

Este espaço pretende ser uma resposta inovadora ao nível da intervenção na área dos cuidados hospitalares a pessoas com demência, através da criação de uma horta e pomar terapêuticos, assim como, promover a melhoria do estado nutricional, aquisição de um estilo de vida mais saudável dos utentes e seus cuidadores.

O Hospital Magalhães Lemos irá criar um espaço de produção alimentar para consumo interno, complementado com a terapia ocupacional, sensibilização e aprendizagem, envolvendo os utentes e colaboradores da instituição. A Lipor, no âmbito do trabalho em parceria com esta unidade, terminou agora uma ação de formação sobre a Agricultura Biológica e a Compostagem, de modo a que o espaço possa ser gerido da melhor forma e obtendo os melhores resultados.

É de salientar a importância desta rede em termos de sustentabilidade alimentar das cidades, mas também na área da saúde, pelos benefícios observados em doentes de diversas patologias, nomeadamente do foro psíquico e motor, contribuindo desta forma para uma comunidade mais atenta, motivada e conhecedora destas questões.

Saiba mais sobre o projeto Horta à Porta em Instituições aqui!

voltar
Locais de deposição
Encontre o local mais perto de si para depositar seus resíduos.
Ecopontos
Ecocentros