LIPOR renova compromisso com o desenvolvimento sustentável em Angola através do projeto "ECOJOVENS"

A LIPOR foi novamente contratada para dinamizar um novo ciclo de sessões de formação em Angola. Os Salesianos de Dom Bosco Angola pretendem reforçar o trabalho iniciado em 2023 e voltam a apostar na expertise LIPOR em 2024.

A LIPOR contribuirá para o sucesso do projeto "Ecojovens", implementado pelos Salesianos de Dom Bosco Angola, é financiado pela União Europeia e conta com o apoio do PNUD Angola.

Neste novo ciclo de colaboração, a LIPOR conduzirá duas ações de formação essenciais para promover a economia circular e impulsionar o desenvolvimento sustentável em Angola. A primeira formação, intitulada "Economia Circular – Upcycling", será ministrada pelo consultor internacional da LIPOR, Juliano Ferreira. A segunda ação, "Economia Circular - Reparação de Pequenos Eletrodomésticos", ficará a cargo do consultor internacional da LIPOR, Filipe Bernardino.

Ambas as formações visam contribuir significativamente para a valorização do capital humano da juventude angolana, com especial enfoque nas mulheres. Ao promover o envolvimento ativo da juventude nas políticas públicas e na busca por oportunidades de emprego sustentável, as ações pretendem fortalecer as capacidades dos participantes e fomentar o desenvolvimento sustentável.

Com esta iniciativa, a LIPOR reitera seu compromisso diário em construir um mundo melhor, alinhando-se com os princípios da economia circular, ação climática e proteção ambiental. A organização visa não apenas partilhar conhecimento, mas também inspirar a próxima geração a adotar práticas sustentáveis para enfrentar os desafios ambientais e criar um futuro mais resiliente e equitativo.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi