NUTRIMAIS

Transformamos e produzimos de forma natural.

Produzimos na Central de Valorização Orgânica, a partir de matérias-primas selecionadas na origem, o NUTRIMAIS - um composto orgânico 100% natural. Sendo um corretivo agrícola orgânico, não um adubo químico, a sua aplicação regular  em solos agrícolas resulta na manutenção ou aumento da fertilidade natural desses mesmos solos.

O NUTRIMAIS fornece uma gama alargada de nutrientes, dado ter na sua origem matérias-primas vegetais, libertando-os de forma natural ao longo do tempo e à medida que vai sendo decomposto pela flora microbiana do solo, retendo-os e evitando a sua lixiviação para a toalha freática ou cursos de água.



Estudo de caso "close the loop" NUTRIMAIS


O NUTRIMAIS é um corretivo agrícola orgânico 100% natural e é um exemplo perfeito de "fecho de ciclo”, no âmbito da Economia Circular. Os alimentos retiram a matéria orgânica do solo, são processados, consumidos e no final o que sobra é reciclado (na compostagem) e a matéria orgânica devolvida à terra novamente.

Resultando do processo de compostagem de resíduos alimentares e verdes, recolhidos na origem, o NUTRIMAIS é aplicado no solo mantendo ou aumentando a sua fertilidade natural. A cuidadosa seleção das matérias-primas permite a certificação para a agricultura biológica, pela Sativa.
 

O NUTRIMAIS serviu também como projeto piloto de experimentação da ferramenta CTI. Esta participação surgiu do desafio do BCSD à LIPOR: sermos pioneiros na utilização de uma ferramenta de circularidade, a CTI TOOL – Circular Transition Indicators, desenvolvida pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e por 30 empresas-membro desta associação. Esta ferramenta distingue-se por ter sido desenvolvida por empresas, para empresas, ajudando-as de forma simples a medir o seu grau de circularidade, a definir objetivos de melhoria e a monitorizar o seu desempenho circular.

Consulte o estudo:


Conheça a gama de produtos NUTRIMAIS.
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi