17 Jun

Nas Hortas Urbanas plantam-se legumes, mas colhe-se bem mais do que isso!

O objetivo primário do Projeto Horta à Porta é reconverter os espaços urbanos em espaços de cultivo potenciando, ainda, o tratamento dos biorresíduos na origem, através da Compostagem Caseira.  

Mas, as hortas urbanas têm um papel muito mais importante do que o da aproximação da população à terra! Além de fomentar a alimentação sustentável, através de modelos de cultivo inspirados na agricultura biológica, pretende-se que as hortas sejam espaços de convívio, de lazer e de espírito comunitário.  

A Horta da Senhora da Hora (Matosinhos) foi a 4ª horta a receber a iniciativa de teambuilding promovida pela LIPOR e pelo Município de Matosinhos. Neste sentido, unimo-nos aos hortelãos da horta com o objetivo comum de promover algumas melhorias no espaço, potenciando o sentimento de pertença e de união entre todos os intervenientes.  

No final dos trabalhos além da partilha de um lanche para o qual todos contribuíram, os pivots da Horta organizaram uma sardinhada onde não faltou os pimentos, a broa, a entremeada e, claro, as sardinhas!  

A Equipa do Horta à Porta agradece aos hortelãos da Horta da Senhora da Hora a manhã de sábado bem passada.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi