Qualidade
Pautamos as nossas atividades pela excelência operacional e seguimos os princípios de melhoria contínua.
Neste sentido, a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade tem como principais objetivos:
- Ajudar a Organização a aumentar a satisfação de Clientes;
- Ajudar na compreensão e tradução das necessidades e expectativas dos Clientes em especificações de produtos e serviços;
- Incentivar a Organização a analisar os requisitos dos Clientes, a definir os processos que contribuem para a realização de um produto aceitável pelo cliente e a manter estes processos sob controlo;
- Permitir criar o enquadramento certo para a melhoria contínua.
Atualmente este Sistema de Gestão está implementado nas áreas seguintes:
- Receção de resíduos urbanos para valorização, triagem de resíduos provenientes da recolha seletiva;
- Gestão de contratos de exploração das infraestruturas de operação e tratamento;
- Serviços de formação, comunicação e sensibilização ambiental;
- Conceção, produção e comercialização de produtos sustentáveis resultantes das operações de gestão de resíduos.
O Sistema de Gestão da Qualidade da LIPOR encontra-se certificado segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001:2015.