11 Nov
LIPOR em missão técnica a Cabo Verde
No âmbito do Projeto CITRES - Centro Integrado de Recolha e Tratamento de Resíduos Sólidos na Ilha do Maio em Cabo Verde, irá ser realizada, em novembro, uma missão técnica à Ilha do Maio.
Esta missão tem como objetivo principal realizar uma campanha de caracterização aos resíduos urbanos gerados na ilha, permitindo à LIPOR obter dados atualizados sobre os principais fluxos de resíduos urbanos produzidos pelos habitantes da ilha do Maio. Com estes dados recentes, será possível ajustar as soluções técnicas desenvolvidas pela LIPOR para melhor atender à realidade local.
Através do Projeto CITRES - Centro Integrado de Recolha e Tratamento de Resíduos Sólidos na Ilha do Maio em Cabo Verde, pretende-se que o Município do Maio seja capaz de garantir uma gestão eficaz e sustentável dos resíduos urbanos produzidos na Ilha do Maio, através da criação de um sistema de recolha, tratamento e valorização dos resíduos e da sensibilização da população para as questões ambientais.
O Projeto CITRES – Centro Integrado de Recolha e Tratamento de Resíduos Sólidos na Ilha do Maio conta com cofinanciamento da UE e da Cooperação Portuguesa através do Camões — Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. que assegurará também a implementação do projeto na modalidade de cooperação delegada.